PDF Imprimir

Clube do Violeiro Caipira realiza a 18ª edição do Encontro de Violeiros e Violeiras de Brasília

O Clube do Violeiro Caipira, de acordo com o Decreto nº 37.843/2016, que regulamenta a Lei 13.019/2014 - Marco Regulatório do Terceiro Setor, no que tange ao seguinte Capítulo:

CAPÍTULO X
TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Art. 78. A administração pública deverá divulgar na internet:
I – a relação das parcerias celebradas, com indicação dos seus planos de trabalho; e
II – os meios de representação sobre a aplicação irregular dos recursos envolvidos nas parcerias.
Art. 79. A organização da sociedade civil deverá divulgar na internet, em locais visíveis de suas sedes sociais e nos estabelecimentos em que exerça suas ações, a relação das parcerias celebradas.
Art. 80. A divulgação da relação de parcerias deverá ser mantida pela administração pública e pela organização da sociedade civil até cento e oitenta dias após o término de vigência dos instrumentos, incluídas, no mínimo, as seguintes informações:
I – data de assinatura, identificação do instrumento e do órgão da administração pública responsável;
II – nome da organização da sociedade civil e seu número de inscrição no CNPJ;
III – descrição do objeto da parceria;
IV – valor total da parceria e valores liberados, quando for o caso;
V – situação da prestação de contas da parceria, que deverá informar a data prevista para a sua apresentação, a data em que foi apresentada, o prazo para a sua análise e o resultado conclusivo; e
VI – valor da remuneração da equipe de trabalho vinculada à execução do objeto e paga com recursos da parceria, com indicação das funções que seus integrantes desempenham e do valor previsto para o respectivo exercício.
Art. 81. A divulgação de campanhas publicitárias e de programações desenvolvidas por organizações da sociedade civil no âmbito da parceria observará as diretrizes e orientações constantes de documentos oficiais elaborados pelo Sistema de Comunicação de Governo do Distrito Federal.
Parágrafo único. Os recursos tecnológicos utilizados e a linguagem deverão garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.
Art. 82. A Administração Pública do Distrito Federal fornecerá informações para o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, que visa consolidar e divulgar informações sobre as organizações da sociedade civil e as parcerias.
Vem, por meio deste endereço eletrônio oficial, divulgar os seguintes dados da parceria celebrada entre esta Entidade e a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal:
I – Termo de Fomento n.° 022/2018 - Secretaria de Cultura DF, assinado em 27 de junho de 2018, com vigência até 30 de agosto de 2018;
II – Organização da Sociedade Civil: Clube do Violeiro Caipira, CNPJ n.° 02.561.710/0001-16;
III – Objeto: O Encontro de Violeiros e Violeiras do DF é um projeto voltado para a valorização, divulgação e promoção da música de viola caipira, gênero musical de grande valor estético e riqueza lírica que figura como um dos mais importantes elementos na composição da identidade cultural brasileira. Com continuidade ininterrupta há 17 anos, o Encontro oferece, de maneira gratuita, uma programação artística composta por cerca de 20 apresentações, entre espetáculos musicais, quadrilhas e danças populares exposição de elementos da cultura caipira e capas de discos antigos de musica caipira, feira de produtos artísticos e/ou artesanais. Recentemente premiado pelo Prêmio #Plataformas (2017), promovido pela Secretaria de Cultura do DF, o Encontro foi um dos 10 selecionados, entre 64 propostas, evidenciando sua importância para o fortalecimento e a difusão da identidade cultural do DF. Nesta edição, a dupla Zé Mulato e Cassiano, que celebra 40 anos de carreira artística, será a grande homenageada, prestigiando o imenso legado de valorização da cultura popular de raiz que os artistas têm produzido.
IV – Valor total da Parceria: R$ 350.000,00 (trezentos e cnquenta mil reais);
V – Prestação de Contas a ser apresentada em julho de 2018; e
VI – Memória de Cálculo no
 
Todos os Direitos reservados ao Clube do Violeiro Caipira de Brasília