Acervos Origens

Viola Brasileira Show



PDF Imprimir E-mail

CHEGOU O NOVO CD DE ZÉ MULATO E CASSIANO !

APRESENTAÇÃO DO CD "CIÊNCIA MATUTA" DE ZÉ MULATO E CASSIANO

Depois de quatro anos sem gravar, eis novamente a dupla Zé Mulato e Cassiano a enriquecer ainda mais, não só o próprio repertório como também a antologia de canções do gênero de que são expoentes.

Gravando sempre com altíssima qualidade nos estúdios de Brasília/DF agora os interpretes maiores da músicas cabocla contemporânea buscaram novos ares, e foram produzir em São Paulo, sob a batuta do maestro Mário campanha, este álbum é um dos melhores em sua brilhante carreira. Ganha a discografia violeira este magistral presente da cultura musical brasileira; ganhamos igualmente todos nós os que admiramos a verdadeira arte matuta, na sua pureza sem artifícios mentirosos...

Parabéns aos irmãos Zé Mulato e Cassiano – duplo esteio da resistência cultural caipira. O Brasil há muito os reconhece razão por que estará continuamente a enaltecer-lhes a gloria merecida pelo preeminente serviço prestado ás tradições do sertão, de cujas raízes são legítimos defensores.

O texto acima, fala da dupla e do novo CD, na visão do compositor e violeiro Luiz Faria, mas não fala das músicas que compõem o novo trabalho de Zé Mulato e Cassiano, como a música titulo "Ciência Matuta", cantada em ritmo de cururu, uma verdadeira aula da chamada medicina caseira. Em "A represa" o matuto José das Dores Fernandes, morador da beira da represa Corumbá 4, expõe sua franca opinião sobre o que está acontecendo com os rios e seus ribeirinho hoje no Brasil. Uma homenagem ao hospital do câncer de Barretos SP, "Fundação Pio XII", a quem Zé Mulato recorreu ha pouco tempo para se curar de uma leucemia, e temas românticos, criticas sócias e humor na faixa "Arma secreta" fecham essa obra muito bem apresentada no inicio por Luiz Faria que assina assim a apresentação do CD "Ciência Matuta" de Zé Mulato e Cassiano. VOLMI BATISTA - Produtor


ENCOMENDAS PELO TELEFONE : (61) 3301 5888 OU PELO E-MAIL : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
SÃO POUCAS UNIDADES! PEÇA JÁ O SEU !

Aconteceu em Planaltina...

Veja as fotos do ENCONTRO NACIONAL DA FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO.

Clique aqui!

http://www.clubedovioleirocaipira.com.br/galeria/thumbnails.php?album=8

 


ENCONTRO NACIONAL DA FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO

A exemplo do que já acontece ha 13 anos com a Folia de Reis, o clube do violeiro caipira de Brasília, da continuidade este ano ao projeto ENCONTRO DA FESTA DO DIVINO em Planaltina objetivando tornar essa cidade uma referencia nacional da tradição secular que acontece no Brasil de norte a sul sendo uma das manifestações mais importantes no que tange a religião e cultura do povo que habita o interior do Brasil. No Distrito Federal a festa do Divino acontece em várias cidades especialmente aquelas com maior extensão rural como Gama, São Sebastião, Brazlândia e Planaltina. Ha registro de paróquias e famílias em outras cidades como no Guará que organizam a festas do Divino trazendo foliões de suas cidades de origem. Em Planaltina se diz que a festa acontece desde o seu surgimento ha 154 anos e se mantém até hoje contando principalmente com a força do povo que a mantém, independente de apoio oficial. O ENCONTRO DA FESTA DO DIVINO pretende trazer todos os anos para Planaltina uma mostra da diversidade e regionalismo que marca essa grande manifestação da nossa cultura popular, como a cavalhada, fandangos, folias, caixeiras, moçambiques etc. Neste ano o evento estará contando apenas com as participações de grupos do Distrito Federal  que além das funções devocionais realizadas geralmente por foliões, vão mostrar ao público as  modas de viola, catiras e outras manifestações que se agregam à festa. A FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO em Planaltina tem inspirado muitos trabalhos de registro, como o filme e livro do professor Graça Veloso (O Divino Maravilhoso), livro e CDS (Festa do Divino) de Claudia Andrade e Nathalie Bernardo, exposição (Bandeiras, standartes e fitas) de Rozeli Costa. Por meio de decreto, o governo do Distrito Federal reconheceu este ano a FESTA DO DIVINO de Planaltina, como patrimônio imaterial do DF.

SERVIÇO:

EVENTO: ENCONTRO DA FESTA DO DIVINO ESPIRITO SANTO

EXPOSIÇÃO: BANDEIRAS, STANDARTES E FITAS E INSTRUMENTOS DE FOLIA

LOCAL: PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE PLANALTINA - DF

DIA: DE 29 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO DE 2013

HORÁRIO: DE 18:h às 23:50h

ENTRADA FRANCA

 

FAIXA ETÁRIA E CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


PROGRAMAÇÃO OFICIAL

20/6 - QUINTA-FEIRA

HALL de Entrada da Administração Regional

19h – Abertura da Exposição “Violas, Discos e Violeiros”

Palco

Praça da Administração Regional

20h – Apresentação Violeiros: Jacarandá e Braúna - Volmi  Batista - Aparício Ribeiro

20h40Abertura Oficial, com a presença de autoridades e artistas

21h - Show de abertura: ALMIR SATER e Banda

 

21/6 - SEXTA-FEIRA

Auditório da Administração Regional

9h às 12h: Seminário "Panorama da música e viola caipira no Brasil contemporâneo"

14h às 18h: Seminário "Panorama da música e viola caipira no Brasil contemporâneo" (cont.)

Palco

Praça da Administração Regional

19h Shows: Kleuton & Karen (DF) - Pereira da Viola (MG) – Galvan & Galvãozinho (GO) – Paulo & Zé Eduardo (SP) - As Galvão (SP) – Mozar Feliciano (DF).

22/6 - SÁBADO

Praça da Administração Regional

9h às 12h – Oficina: “A Arte de Pontear Viola”, com Roberto Corrêa (DF).

10h - Roda de prosa I – Mediador: Luiz Faria

14h - Roda de prosa II – Mediador: Bilora

14h às 18h - Oficina: “A Arte de Pontear Viola”, com Roberto Corrêa (cont.)

[16h – Transmissão jogo BRASIL X ITÁLIA, em telão, na praça]

Palco

Praça da Administração Regional

20h – Shows: Edson & Tigrão - Chico de Assis & João Santana (DF) - Dyego & Gustavo (DF) – Bilora (MG) - Cacique & Pajé (MT) – Juliana Andrade e Jucimara (SP) – Zé Mulato & Cassiano (DF) – Ênio Lima & Gustavo Neto (DF).

23/6 - DOMINGO

Haras Cavalo Veloz

9h – Concentração da cavalgada, com apresentações de violeiros

10h - Saída dos cavaleiros

Praça da Administração Regional

12h - chegada dos cavaleiros e almoço, arroz carreteiro.

12h - Shows: Zé Caboclo & Tio Wilson (DF) – João Vitor & Cristiano (GO)  – Volmi Batista (DF) - Vanderley & Valtecy (DF) – Roberto Corrêa (DF) – Luiz Faria e Silva Neto (SP) – Marcos Violeiro & Clayton Torres (SP) – Fábio Miranda (DF) – Macedo e Mariano (DF) – Encerramento com André & Andrade (GO).

 

Atrações diárias e permanentes

Barracas de comidas típicas e artesanato; Exposições de Instrumentos Musicais; Capas de discos e cartazes.

MAIORES INFORMAÇÕES: (61) 3301-5888 / (61) 9964-7945

 

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - www.clubedovioleirocaipira.com.br

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

CD e DVD Folia de Reis Devotos dos Magos - Mais um novo lançamento do Clube do Violeiro , já DISPONÍVEL !!!

 

 

 

 

Mais informações


Galvan & Galvãozinho, na Diretoria do Cluvic!

 

 

 

 
Todos os Direitos reservados ao Clube do Violeiro Caipira de Brasília